Segue as orientações dadas pelos irmãos espirituais no Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes - CEABEM, é possível que outras casas tenham outros métodos.

1 - Colocar a água em um recipiente transparente (garrafa ou outra vasilha), mantendo-a fechada. Se a água for para uma única pessoa não precisa colocar o nome, mas se desejar que outras pessoas também a bebam, colocar o nome de quem vai utilizar a água.

2 - Se puder, leve a um Centro Espírita e solicite aos dirigentes da Instituição ou a um trabalhador para orientar sobre a fluidificação da água.

3 - Caso não possa ir a um Centro Espírita, você mesmo pode fluidificar, seguindo a seguinte orientação:

  • Colocar a água no recipiente, se para mais de uma pessoa colocar os nomes;
  • Em casa mesmo, se tiver, faça a leitura de parte do Evangelho ou de uma Bíblia, em seguida peça a Jesus e a espiritualidade, ou aos santos, conforme a sua crença, para que eles fluidifiquem aquela água, que será o remédio para as doenças do corpo e do espírito.
  • Se quiser, durante a prece imponha as mãos sobre o recipiente, como se estivesse aplicando um passe na água e depois é só beber.

4 - Se for tomar a água por muito tempo, sempre que o recipiente estiver secando, com uma lâmina com cerca de um ou dois dedos d!àgua, complete o recipiente e continue bebendo.